Barrinha de cereal saudável: Veja as melhores opções do mercado

Confira qual é a melhor barrinha de cereal saudável disponível no mercado. Veja se as barrinhas de cereais são realmente saudáveis, quais delas não engordam e quantas podem ser consumidas no dia.

A barrinha de cereal saudável é um excelente petisco para quem deseja ter uma alimentação mais limpa, e para aquelas pessoas que estão tentando eliminar alguns quilinhos, melhorando a saúde e a autoestima.

Contudo, existem muitas marcas de barrinhas de cereais no mercado, sendo algumas delas melhores que outras quando se trata de tabela nutricional. Nesse sentido, é importante saber reconhecer as melhores marcas disponíveis.

Por esse motivo, criamos este texto que entra no mundo das barrinhas de cereais para te apresentar as melhores opções, além de responder algumas perguntas interessantes como: “Barrinha de cereal é realmente saudável?”. Confira! 

Artigos relacionados

Barrinha de cereal é realmente saudável?

Barrinha de cereal saudável: Veja as melhores opções do mercado
Barrinha de cereal saudável: Veja as melhores opções do mercado

Antes de apresentarmos a melhor barrinha de cereal do mercado, precisamos falar se esse é um alimento realmente saudável. Afinal de contas, muitos produtos são vendidos intitulados como saudáveis, e quando analisados mais a fundo, vemos que é só uma boa estratégia de marketing.

Então, indo direto para o assunto, as barrinhas de cereais são alimentos com uma tabela nutricional mais satisfatória em comparação com outros produtos, como as famosas barras de chocolate ao leite.

Isso porque, a maioria das marcas busca reduzir ao máximo o uso de açúcares em sua composição e utilizar alimentos mais nutritivos como grãos de aveia, amêndoas, etc.

Ou seja, em comparação com outros produtos, a barrinha de cereal realmente é uma opção mais saudável. Contudo, qualquer alimento consumido em excesso pode fazer mal para o organismo.

Sendo assim, por mais que a barrinha de cereal saudável seja liberada em algumas dietas, evite comer mais que duas ou três durante o dia e fique atento às informações nutricionais presente nas embalagens.

Qual a barrinha de cereal mais saudável do mercado?

Barrinha de cereal saudável: Veja as melhores opções do mercado
Barrinha de cereal saudável: Veja as melhores opções do mercado

Segundo uma pesquisa realizada pelo site UOL, a barrinha de cereal mais saudável do mercado é a Barra de Cereal de Banana Zero Açúcar Ritter. 

Ela levou o primeiro lugar do ranking pois apresenta menos calorias que as demais, além de ter uma boa tabela nutricional, com um excelente teor de fibras de 3,2 gramas e zero gordura saturada.

Mas se você não é muito fã de banana, não se preocupe! Logo em seguida, ocupando o segundo lugar no ranking das melhores barrinhas de cereal está a Barra De Cereais 3 Grãos Integrais Choconuts Linea, apresentando 3,1 gramas de fibras e um baixo teor de carboidratos.

Outra opção para ter uma barrinha de cereal saudável para aqueles momentos que pedem um docinho é aprender como fazer barra de cereal saudável em casa. Dessa maneira, você usa os ingredientes do seu agrado para criar um petisco delicioso.

Qual barrinha de cereal saudável não engorda?

A barra de cereal saudável que não engorda é aquela que tem zero adição de açúcares. Sendo assim, a Barra de Cereal de Banana Zero Açúcar Ritter é uma excelente opção para quem está em processo de emagrecimento.

Outras opções de barrinhas de cereal zero açúcares do mercado são as seguintes:

  • Trio Barra de Cereal Zero Banana e Chocolate;
  • Barra Fit Nuts Coco Mãe Terra;
  • Barra de Cereal Joy Castanhas Inteiras;
  • Barrinha de Cereal 100% NIVEL Natural, entre outras.

Muitas marcas oferecem barrinhas de cereal que são zero adição de açúcares. Assim, você pode escolher o sabor que mais agrada o seu paladar. 

Quantas barras de cereal pode comer por dia?

Se você está apenas tentando levar um estilo de alimentação mais limpo, o indicado é consumir entre uma ou duas barrinhas de cereais no dia, sendo no máximo 3. Já se o seu objetivo é perder peso, você precisa encaixar o alimento na sua dieta.

Nesse sentido, procure a sua nutricionista e diga que deseja implementar a barrinha de cereal saudável no seu plano alimentar. Assim, encontraram a melhor maneira de encaixá-la no número de calorias diárias que podem ser consumidas.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo