Assista animes de forma gratuita acessando o site Animes Brasil

Veja como assistir animes de forma gratuita usando o site Animes Brasil. Confira se o Animes Brasil é um site confiável e como ele funciona.

O Animes Brasil é um entre os vários sites de entretenimento na web, que compartilham animes de forma gratuita, deixando os fãs das animações japonesas atualizados.

Para saber mais a respeito dessa plataforma, veja neste texto como o Animes Brasil funciona, como assistir os animes no site e se ele é uma plataforma confiável. Confira também se assistir as animações japonesas utilizando esse site é legal.

Como o site Animes Brasil funciona?

Assista animes de forma gratuita acessando o site Animes Brasil
Assista animes de forma gratuita acessando o site Animes Brasil

O Animes Brasil é um site que funciona online na web. Para assistir as séries e filmes disponibilizados na plataforma, não é necessário fazer um cadastro prévio, ou informar qualquer tipo de dado pessoal.

Todo o entretenimento é compartilhado de forma gratuita, e a plataforma atualiza os animes postando os novos episódios assim que são lançados, para você não ficar desatualizado.

Você pode acompanhar as animações japonesas na sua língua nativa, na opção legendado, ou então, assistir na versão dublada para portugues. Sendo que, os animes com episódios mais recentes geralmente são legendados.

Como assistir animes no Animes Brasil?

Como dito anteriormente, não é necessário realizar um cadastro ou criar um login no site Animes Brasil, para ter acesso aos filmes e séries de animações japonesas compartilhados na plataforma.

Assim que você acessar o site, irá se deparar com uma página principal contendo alguns animes em exibição. Esses animes são os lançamentos, para que os fãs possam conhecer novas animações.

O site também oferece um menu que permite pesquisar as obras por categoria. Além de disponibilizar as abas “Filmes”, “Todos os Animes” e “Series e Filmes”.

Para assistir os seus animes preferidos no Animes Brasil, você deve:

  1. Digitar “Animes Brasil” no seu navegador;
  2. Clicar no site oficial do Animes Brasil;
  3. Escolher qual anime deseja assistir, usando a aba de categorias;
  4. Clicar no desenho de capa do anime para abrir o vídeo.

Às vezes, o site pede para você confirmar que não é um robô, seguindo alguns passos que aparecem na tela para que o vídeo seja exibido. 

Assistir os animes no Anime Brasil é legal?

Não. Pois, compartilhar conteúdos de terceiros sem a autorização do criador caracteriza crime contra a lei dos direitos autorais. Sendo assim, o site Anime Brasil está violando uma lei ao compartilhar um conteúdo que não é autoral, de forma gratuita.

Além dos sites piratas que realizam esse tipo de comércio audiovisual sem a permissão do criador estar cometendo um crime, as pessoas que consomem esse tipo de entretenimento ilegal tambem estão sujeitas a repreenções legais.

Isso porque, a pirataria digital tira os direitos dos criadores das animações japonesas de receberem por seu trabalho, fazendo com que o dinheiro chegue para pessoas que não possuem nenhum envolvimento com a criação ou desenvolvimento da produção.

Nesse sentido, acessar esse tipo de conteúdo é por sua conta em risco, já que você agora sabe que assistir conteúdos da TV fechada de forma gratuita em sites piratas é crime.  

O Animes Brasil é um site confiável?

O site Animes Brasil não exige que o usuário faça um cadastro na plataforma para ter acesso ao conteúdo compartilhado. Ou seja, não é necessário informar nenhum dado pessoal, como nome ou seu endereço de e-mail, para criar um login. 

Mas, isso não significa que o site seja totalmente seguro. Afinal de contas, o Animes Brasil é um site de distribuição de conteúdo pirata, em que para assistir aos animes é necessário clicar nos links dos filmes ou episódios de séries.

Então, para não colocar o seu dispositivo e as suas informações pessoais presentes nele em risco, busque assistir os seus animes preferidos em plataformas de streaming licenciadas, como a Netflix, HBO ou Amazon Prime.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo