Aluguel de iPhone: Como funciona? Vale a pena? Confira!

Você já considerou se o aluguel de iPhone é uma opção que vale a pena para você?

Muitas pessoas estão encontrando neste tipo de serviço a oportunidade de passarem um tempo com o dispositivo e poderem testá-lo antes de realizar uma compra, já que se trata de um investimento relativamente alto.

Além disso, existem empresas especializadas em oferecer o serviço exclusivamente de aluguel de dispositivos para usos corporativos. Um dos benefícios (além da economia) é disponibilizar aos funcionários aparelhos sempre de última geração agregados a serviços como seguro e gestão de dispositivos.

Artigos relacionados

Se você quer alugar um iPhone para uso pessoal, ou até mesmo empresarial, continue lendo os tópicos a seguir e tire as suas dúvidas sobre o serviço!

Como funciona o aluguel de iPhone?

Aluguel de iPhone: Como funciona? Vale a pena? Saiba mais!
Aluguel de iPhone: Como funciona? Vale a pena? Saiba mais!

Assim como qualquer serviço de assinatura, a contratação funciona escolhendo primeiramente a empresa e, em seguida, o tipo de plano que você deseja usufruir.

De fato, muitas pessoas buscam por esse tipo de serviço para terem uma primeira experiência com a marca – tanto em termos de hardware quanto em termos de software.

Desse modo, elas podem experimentar não apenas iPhone, mas também podem encontrar serviços especializados no aluguel de aparelhos como MacBooks, iPads e afins e, portanto, conseguem ter acesso a serviços como iCloud, Apple Music, Apple TV e todos os outros serviços exclusivos para usuários da marca.

Aluguel de iPhone disponibilizado pela Apple

Como você viu até agora, existem diversas empresas especializadas no aluguel de iPhone e outros aparelhos da Apple – este é um serviço até que bastante comum e facilmente encontrado.

Mas o que tem sido especulado nos últimos meses é que a própria Apple está considerando oferecer este tipo de serviço.

Note que esta ainda não é uma informação divulgada pela própria empresa, porém, a suposição já existe há algum tempo e ganhou ainda mais força depois que Mark Gurman, empresário que trabalha na Bloomberg (a maior empresa de dados corporativos do mundo), apontou para a possibilidade de este serviço chegar aos consumidores.

Vale ressaltar que Gurman já acertou anteriormente outras suposições que envolvem a marca e, portanto, as chances de isso acontecer em um futuro próximo são grandes, ainda que extraoficiais.

Como o serviço funcionaria, na prática?

Há muitas formas de considerar como o serviço funcionaria. Mas, antes de tudo, vale ressaltar que – por enquanto – tudo que for levantado aqui ainda são suposições (mesmo que muito fundadas e consistentes!).

Vamos lá! O serviço funcionaria como um plano de assinatura. Por um valor pago mensalmente, o assinante teria acesso ao aparelho escolhido e aos serviços Apple (Apple Music, Apple TV, iCloud, entre outros), além de outras possíveis ferramentas, a depender do tipo de plano escolhido.

De acordo com as especulações que acontecem sobre o assunto, aparelhos mais específicos para trabalho (como iPad e MacBook) também entrariam no serviço e poderiam ser alugados, envolvendo um prazo de fidelidade de, ao menos, 12 meses.

Além de dar a oportunidade de conhecer os aparelhos, os contratantes poderiam ter a oportunidade de ter um iPhone (ou outro aparelho Apple) a cada lançamento, sem precisar pagar os valores estratosféricos de lançamento que chegam ao Brasil.

Ainda conforme as especulações de Gurman, o serviço não foi anunciado ainda que o lançamento do iPhone 14 não saia do centro das atenções, porém, o serviço pode ser apresentado à população a qualquer momento.

Gostou da ideia? A Allugato pode ser uma opção

A empresa não disponibiliza os valores, para conseguir verificar se de fato vale a pena. Você precisará entrar em contato e fazer um orçamento com a Allugator. Mas no próprio site eles garantem algumas vantagens que vale a pena conferir como: proteção completa contra roubo e furto qualificado, proteção completa contra danos, celular reserva em caso de reparo, além do celular já está acompanhado da capinha e película.

Passo a Passo para Aluguel de Iphone

O passa a passo é bem simples, primeiramente você precisa escolher um dos modelos disponibilizadas pela empresa. Lembrando que obrigatoriamente você precisará alugar o celular por pelo menos 12 meses.

Em seguida, é necessário o envio de alguns documentos para garantir a locação do Iphone. Sendo aprovado o celular vai chegar em sua casa.

Você poderá usar o celular durante todo o ano vigente de sua assinatura. E após o término pode optar por continuar com o celular, ou até mesmo trocar por um modelo mais atual, não é mesmo?

Fique atento às novidades da Apple e, assim que o serviço for lançado, o próprio site contará informações complementares a respeito.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo