AdBlock: Bloqueie anúncios na web usando essa ferramenta

Veja como bloquear anúncios na web usando o AdBlock, extensão do Google Chrome.

Os anúncios podem incomodar alguns usuários, por esse motivo, grandes navegadores como o Google Chrome e o Firefox disponibilizam o AdBlock, uma ferramenta que permite bloquear os anúncios na web.

Ficou interessado? Então confira as informações presentes neste texto, para saber o que é e como funciona o AdBlock, além de aprender a ativar essa ferramenta no seu dispositivo.

O que é e como funciona o AdBlock?

AdBlock: Bloqueie anúncios na web usando essa ferramenta
AdBlock: Bloqueie anúncios na web usando essa ferramenta

O AdBlock é um bloqueador de anúncios desenvolvido para proporcionar uma melhor experiência de navegação para os usuários que não gostam de ver anúncios durante as suas pesquisas na internet.

Artigos relacionados

Essa ferramenta é uma extensão para: Google Chrome, Opera, Safari e Firefox. Ela permite que os usuários naveguem livremente pela web, sem ter que se preocupar com propagandas e anúncios indesejados.

Além de bloquear anúncios nas pesquisas online, o AdBlock também consegue bloquear as propagandas em redes sociais como o Facebook e o YouTube. Basta ativar essa função nas configurações da ferramenta.

Onde fica o AdBlock no Google e como ativá-lo?

Se você está com um pouco de dificuldade em encontrar o AdBlock no Google, veja o tutorial abaixo:

  1. Vá até o canto superior direito e clique em Mais; 
  2. Em seguida, selecione a opção “Configurações”;
  3. Clique em “Privacidade e segurança” e em “Configurações do site”;
  4. Selecione a opção “Mais configurações de conteúdo” e clique em “Anúncios”;
  5. Clique no bloqueador de anúncios para baixar a extensão.

A seguir, veja como ativar essa ferramenta:

  1. Com o AdBlock instalado, você verá um novo ícone em sua barra de endereços, com o logo da extensão; 
  2. Em seguida, uma página abrirá perguntando se você aceita receber anúncios do Google;
  3. Agora que o seu bloqueador de anúncios está pronto para o uso. Para acessar as configurações, clique sobre o ícone do navegador e vá em “Options”, para você personalizar ou bloquear de vez os anúncios.

Na opção “Customize”, você consegue bloquear anúncios nas redes sociais como Facebook e Youtube, e até propagandas dentro de determinados sites. O usuário também consegue customizar as exibições de anúncios, para ver somente as propagandas que possui interesse.

Como baixar o AdBlock gratuito?

O AdBlock é uma ferramenta que já vem configurada para proteger o usuário de anúncios abusivos. Por exemplo, os anúncios que abrem novas abas automaticamente, rastreiam a sua atividade ou tocam músicas que você não sabe de onde vem a origem.

O bloqueador de anúncios gratuito do Google garante que todo anúncio ou propaganda que seja prejudicial para a sua experiência ou para o seu dispositivo não chegue até você.

Contudo, essa opção não bloqueia todos os anúncios do Google, então você ainda verá uma propaganda ou outra de grandes marcas. Afinal de contas, o Google faz dinheiro por meio dos anúncios na plataforma.

Siga o passo a passo para baixar o AdBlock gratuito: 

  1. Acesse a página do AdBlock Plus na Chrome Web Store; 
  2. Em seguida, clique na opção “Usar no Chrome”;
  3. Selecione a opção “Adicionar extensão”; 
  4. Agora, aguarde até que o AdBlock seja instalado no Chrome.

Assim que a extensão for instalada, você poderá ativá-la para deixar de ver anúncios indesejados durante a sua navegação.

Como usar o AdBlock no celular?

Se você costuma realizar as suas pesquisas utilizando o seu aparelho celular, temos uma boa notícia! O bloqueador de anúncios AdBlock tem uma versão disponível para celulares.

Para usar o AdBlock Browser para Android é preciso instalar dois arquivos .apk, já que desde 2013 não é mais possível fazer esse download pelo Google Play Store. A ferramenta só funciona se o aparelho estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Para utilizar o AdBlock Browser o usuário precisa:

  1. Acessar a página oficial do AdBlock Browser;
  2. Entrar para a comunidade do Google+;
  3. Baixar o apk.

Lembrando que qualquer app baixado fora da loja de aplicativos oficial do Google pode colocar o seu dispositivo em perigo. Então avalie se parar de ser incomodado por propagandas vale o risco.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo