Como o mSpy funciona? Saiba tudo sobre o app espião!

Nos últimos anos e com maior frequência nos últimos meses, muitos aplicativos espiões, como o mSpy foram utilizados pelas pessoas com o objetivo de obter informações confidenciais em outros aparelhos de telefone.

Este tipo de aplicativo funciona de uma forma muito pontual: para que a “espionagem” seja possível, é necessário que o outro celular tenha o app também instalado.

Desse modo, é possível verificar o que a outra pessoa está fazendo, o que acessa, além de obter informações confidenciais.

Artigos relacionados

O problema é que este app tem sido muito utilizado para fins ilegais, como para obter acessos bancários ou outros dados perigosos.

Mesmo diante de tantos questionamentos sobre a legalidade e a moralidade envolvidos no uso deste aplicativo, seu uso continua frequente.

Pensando nisso, fizemos um compilado com as principais informações que reunimos sobre o como o mSpy funciona. Continue lendo e saiba mais!

Afinal, o que é mSpy funciona?

Como o mSpy funciona? Saiba tudo sobre o app espião!
Como o mSpy funciona? Saiba tudo sobre o app espião!

A pergunta mSpy funciona? Precisa ser feito principalmente, pois o aplicativo é pago. Vamos entender um pouco mais sobre o tema.

O app foi criado em 2011, mas que nos últimos anos ganhou ainda mais notoriedade e atenção. Trata-se de um aplicativo considerado silencioso que permite uma pessoa espionar o que outra faz em seu celular – tudo isso de forma silenciosa, sem que o espionado saiba o que está acontecendo.

Obviamente, esse tipo de app tem gerado muito burburinho quanto à legalidade e moralidade envolvidas no uso.

O mSpy funciona tanto em celulares Android quanto em aparelhos iOS. Embora muitas pessoas fiquem preocupadas quanto ao seu uso, o app foi criado com uma premissa plausível.

Seus criadores afirmam que o objetivo é oferecer aos pais controle total sobre o telefone de seus filhos, para que pudessem visualizar e acompanhar o que seus filhos acessam, quais tipos de conteúdo consomem e com quem conversam.

Isso, na teoria, é completamente válido e até mesmo uma forma de contribuir para a segurança das crianças.

O problema é que o mSpy logo passou a ser utilizado para outras finalidades não muito aceitáveis.

Por exemplo, diversas empresas passaram a aderir ao app para monitorar a produtividade dos funcionários.

Funcionalidades do mSpy

Na prática, o mSpy oferece dados importantes sobre o que a outra pessoa faz em seus telefones. Mas os recursos dependerão do tipo de assinatura escolhido.

De modo geral, algumas informações disponibilizadas incluem:

  • Relatórios completos sobre todas as chamadas recebidas e discadas;
  • Arquivos salvos;
  • Em quais pontos o Wi-Fi foi conectado;
  • SMS recebidos e enviados;
  • Histórico de navegação na internet e offline;
  • Rastreamento de GPS;
  • Bloqueio de chamadas e proibição de acesso a sites determinados pelo “espião”.

Lembrando que no contexto de proteger e garantir a segurança dos filhos, todas essas funcionalidades são completamente aceitáveis e úteis, enquanto para espionagem alheia, são informações invasivas e privadas que não deveriam ser divulgadas.

Como o app mSpy funciona?

O seu funcionamento é, na verdade, bem simples. É necessário apenas que dois celulares tenham o app instalado – o celular que será “espionado” e o aparelho que será o “espião”.

O espião precisa comprar uma assinatura, já que se trata de um serviço pago. Isso irá fornecer um login e senha, gerando acesso ao painel de controle para que o usuário controle o celular espionado.

Com o app já instalado nos celulares, por meio do dashboard inicial, é possível obter todos os relatórios de ligação, SMS, sites acessados e afins. É possível visualizar esses relatórios tanto pelo celular quanto pelo computador, basta informar o login e senha.

Mas atenção: vale ressaltar que ao fazer uma assinatura no mSpy, o usuário se compromete a não divulgar os dados levantados.

Nós não recomendamos nem tampouco incentivamos o uso do aplicativo para fins de espionagem alheia ou para finalidades ilegais!

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo