Como passar música do celular para o pen drive: Tutorial Detalhado

Confira como passar música do celular para o pen drive, para ter as suas faixas preferidas na palma das mãos.

Saber como passar música do celular para o pen drive pode fazer uma grande diferença na vida das pessoas que gostam de curtir um som no carro, de forma gratuita. Afinal de contas, muitos streamings de áudio são pagos, e os que disponibilizam versões gratuitas apresentam muitas propagandas, interferindo na experiência do usuário.

Sendo assim, se você ainda não sabe como passar as suas músicas preferidas do seu celular para o pen drive, criamos um tutorial detalhado para te ajudar na realização dessa tarefa. Confira!

Como passar música do celular para o pen drive?

Como passar música do celular para o pen drive: Tutorial Detalhado
Como passar música do celular para o pen drive: Tutorial Detalhado

Saiba que existem duas maneiras de como passar música do celular para o pen drive. A primeira delas é utilizar um cabo OTG, próprio para essa função. Já a segunda opção se trata da forma tradicional, passando as músicas do seu celular para o seu computador e gravando os áudios no pen drive.

Artigos relacionados

A seguir, confira os tutoriais detalhados para as duas maneiras de como passar música do celular para o pen drive:

Usando o cabo OTG

O cabo OTG, que é a sigla para On-The-Go, é uma excelente escolha pois, uma extremidade é compatível com a entrada para celular USB ou USB-C, e a outra extremidade possui uma saída USB-A, para receber o pen drive.

Assim que o seu celular é conectado ao pen drive por meio do cabo OTG, o seu dispositivo recebe uma notificação avisando que o celular está preparado para a transferência de mídia.

Para seguir com o processo, é necessário ter um gerenciador de arquivos, que está presente em muitas interfaces dos aparelhos Android. Caso o seu celular não tenha vindo de fábrica com um gerenciador de arquivos instalado, você pode baixar apps alternativos na Google Play Store.   

Siga o tutorial abaixo explicando como passar música do celular para o pen drive, para realizar essa tarefa facilmente na sua casa:

  1. Conecte o seu celular e o pen drive através do cabo OTG;
  2. Acesse o gerenciador de arquivos do seu celular;
  3. Selecione a pasta de músicas;
  4. Escolha as músicas que deseja enviar para o pen drive;
  5. Clique no botão de três pontos e toque na opção “Copiar para”;
  6. Em seguida, selecione a opção pen drive.

Cuidado para não escolher a opção “Mover para”, pois essa opção remove os arquivos da memória do seu celular. A partir desse momento, você terá as músicas selecionadas apenas no seu pen drive.

Usando o Computador

A forma tradicional, usando o cabo USB e um computador, ainda é uma das maneiras mais satisfatórias de como passar música do celular para pen drive. Essa opção permite salvar as músicas do seu celular no PC e transferi-las para o pen drive.

Além de ser uma excelente opção de modo de transferência de arquivos, salvar as suas músicas no computador antes de enviá-las para o pen drive também funciona como uma espécie de backup, caso aconteça algo com o seu aparelho.

A seguir, confira o tutorial de como passar música do celular para o pen drive, usando o seu PC:

  1. Conecte o seu aparelho celular ao computador;
  2. Autorize o acesso aos arquivos pelo celular, caso apareça essa opção;
  3. Abra o Windows Explorer ou o Finder, e selecione a opção “Este computador” para procurar e clicar no seu telefone;
  4. Acesse o armazenamento interno e localize a sua pasta de músicas;
  5. Conecte o pen drive no computador e abra outra janela;
  6. Selecione as músicas desejadas e envie para o pen drive copiando e colando os arquivos, ou simplesmente arrastando os arquivos com o mouse.

Assim que finalizar a transferência, basta desconectar o seu celular do computador e ejetar o pen drive. Viu como é fácil salvar as suas músicas preferidas no pen drive usando as nossas dicas? Então compartilhe esse artigo com os seus amigos!

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo