Celular Tesla: O que esperar do novo smartphone?

O celular Tesla Pi tem gerado muito burburinho. A marca famosa por seus carros eletrônicos se aventura também no mundo dos smartphones e promete competir com gigantes como Apple, Samsung, Motorola e busca ganhar espaço em um mercado já consolidado há décadas.

Elon Musk, dono controverso da Tesla e bilionário que integra a lista de pessoas mais ricas do mundo, é quem encabeça a criação do celular Tesla.

Não há um lançamento oficial, uma data ou release do aparelho, mas o que temos de informação está cada dia mais palpável e próximo ao que seria uma V1 do smartphone da Tesla.

Artigos relacionados

O que é celular Tesla Pi? Ele será lançado?

Celular Tesla: O que esperar do novo smartphone?

De acordo com as especulações, o celular Tesla Pi é o nome que será atribuído ao celular da marca Tesla.

Embora a Tesla tenha a reputação de introduzir produtos não convencionais ao mercado, como o veículo elétrico para crianças inspirado no Cyber Truck e um apito de aço inoxidável, o lançamento de um smartphone pode não ser tão plausível neste momento, embora não seja totalmente surpreendente, dado o histórico da Tesla.

Existem algumas razões principais pelas quais estamos questionando se este telefone deve ter um lançamento real:

  • A maioria dos rumores vem de um vídeo do YouTube do início de 2021 do “adr studio design”, mas eles afirmam claramente que essas são as ideias do designer, não vazamentos reais ou detalhes da Tesla. A maioria dos rumores que temos visto parece ser baseada nessa fonte.
  • As ideias que permeiam a criação deste smartphone são um pouco avançadas demais para serem realistas agora, como suporte a Neuralink (organização de pesquisa e desenvolvimento neurotecnológico de Elon Musk) e conectividade em Marte. Esses recursos não precisam estar na primeira versão do telefone, portanto, um dispositivo ainda poderia ser lançado sem eles. 
  • Se um dos efeitos colaterais distantes da tecnologia conectada ao cérebro como o Neuralink é eliminar completamente os telefones, seria contraproducente colocar trabalho em um.

Recursos do Celular Tesla Pi

Considerando os recursos exagerados da Tesla em seus produtos existentes, como o exoesqueleto quase impenetrável do Cyber Truck e o modo de defesa com armas biológicas em alguns de seus outros veículos, os rumores sobre um possível smartphone não são surpreendentes.

Algumas possível features incluem:

  • Internet via satélite: os novos telefones hoje em dia vêm com 5G, mas um celular Tesla provavelmente também contaria com o serviço de internet baseado no espaço da SpaceX, Starlink, que a empresa pode optar por usar (Elon Musk é o CEO de ambos ). 
  • Carregamento solar: a Tesla fabrica painéis solares e veículos, então essa não é uma ideia absurda. É improvável que o telefone dependa apenas de energia solar, mas pode ter um estojo da marca Tesla que permita uma certa quantidade de carregamento a partir da energia do sol.
  • Controle do veículo: já existe um aplicativo Tesla para telefones para executar as funções básicas do carro: bloquear/desbloquear o carro, controlar a reprodução de mídia e preparar o veículo para uso. Este aplicativo certamente seria pré-instalado no telefone, se não integrado ao sistema operacional, para fácil acesso diretamente da tela de bloqueio ou por meio de botões externos. 
  • Astrofotografia: os telefones atuais já usam IA e câmeras poderosas para ajudar na hora de fotografar o céu noturno. Adicione essa funcionalidade ao foco extraterrestre da SpaceX que inevitavelmente vazaria para este telefone e você terá um dispositivo capaz de ótimas fotos de objetos astronômicos.
  • Suporte Neuralink: A ideia de computadores fazendo interface com o cérebro ainda é essencialmente ficção científica, e a Neuralink é uma das empresas que trabalham nisso. A empresa afirma estar “projetando o primeiro implante neural que permitirá controlar um computador ou dispositivo móvel onde quer que você vá, com a atividade do seu cérebro, apenas pensando nisso.” O primeiro telefone capaz de tal feito poderia ser da Tesla? Precisamos acompanhar os próximos capítulos!

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo