História da Avon Brasil: Tudo que você não sabia sobre a marca

Se você está em dúvida sobre qual a história da Avon Brasil, hoje uma das maiores empresas do país, veja tudo agora!

Quer conhecer a história da Avon Brasil? Aqui vamos te mostrar tudo sobre essa grande marca de produtos que com certeza ganhou o público brasileiro, principalmente pelo público feminino. 

Primeiramente, poucas pessoas sabem, mas a Avon é uma das maiores marcas de produtos de beleza do mundo, principalmente no Brasil e Estados Unidos. 

Seu principal diferencial é o sistema de vendas por catálogo, que segue sendo sucesso até hoje mesmo com diversos concorrentes de peso na sua cola. 

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E, apesar de ser uma empresa reconhecida como feminina, a Avon foi criada por um jovem vendedor de livros. Enquanto vendia seus produtos ele percebeu que os frascos de perfume de brinde eram muito atrativos. 

Nesse momento ele começou a vender 5 fragrâncias de perfumes e oferecia um kit com todos os cheiros para que as clientes pudessem escolher. 

Desse modo, a partir daí a empresa só cresceu, ganhando muito mercado principalmente aqui no Brasil, e hoje se tornou essa grande potência no nicho de perfumaria, cosméticos e maquiagem. 

Depois de alguns anos ele contratou sua primeira revendedora, que viajava todos os estados apresentando os produtos e também recrutando novas revendedoras. Para isso era usado um catálogo com todos os itens disponíveis. 

20 anos após começar as vendas, a empresa produziu seu primeiro creme facial, o que foi um grande sucesso. Alguns anos depois, em 1956, a empresa começou sua atuação tão significante no Brasil.

História da Avon Brasil

História da Avon Brasil
História da Avon Brasil

A Avon Brasil começou sendo uma grande marca pois oferecia uma oportunidade completamente diferente. 

Donas de casa de todo o país podiam trabalhar em suas casas vendendo para suas amigas e famílias, o que fez a marca ganhar diversas pessoas, das mais diversas rendas e locais. 

Até porque, sendo uma revendedora Avon, era possível continuar os cuidados com a casa e os filhos e ainda ganhar sua independência financeira. 

Sem contar que é claro na confiança que um revendedor pode passar ao público, onde isso atrai com facilidade novos clientes que sempre realizavam suas encomendas da Avon Brasil. 

Inclusive, todas as revendedoras recebiam um treinamento gratuito para começar a atuar com a marca. 

Dessa forma, em pouco tempo todas as colaboradoras estavam conseguindo lucrar com suas vendas e a empresa Avon Brasil crescia cada dia mais. 

Mesmo com essa fórmula de sucesso, a Avon foi pioneira em vendas online, liberando produtos em sites ainda nos anos 1990. Claro que nessa época a internet não era popular, então o retorno não era tão grande. 

No entanto, a experiência serviu para aprimorar os processos, aumentar o alcance da marca e trazer ainda mais tecnologia para a Avon Brasil. 

Hoje, a Avon Brasil tem como foco ajudar mulheres a alcançar sua independência financeira. 

Além disso, a empresa investe em projetos sociais voltados para mulheres, o que a torna bastante amada por esse público.

Ações sociais da Avon Brasil

As duas principais linhas de projetos sociais apoiados pela Avon Brasil são o Combate ao câncer de mama e a luta contra violência doméstica.

O Instituto Avon desenvolve palestras, pesquisas e apoio a mulheres que passam por essas situações. 

Isso sem falar no apoio que a mulher pode ter financeiramente vendendo os produtos Avon quando deixa seu lar de abusos. 

Por tudo isso vemos que comprar produtos da Avon Brasil vai muito além de adquirir qualidade. Parte da verba é investida nessas ações de apoio em diversas cidades brasileiras. 

Por fim, você tinha noção de toda essa história da Avon Brasil até chegar nos dias atuais?

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

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