Como criar grupo no Instagram? Confira passo a passo

Você já sabe como criar grupo no Instagram? O aplicativo que é um dos mais baixados no mundo oferece diversas funcionalidades e, entre elas, a possibilidade de criar janelas de conversa com mais de uma pessoa.

Essa é uma forma de reunir um grupo e enviar, por lá, mensagens, repostar fotos e memes e publicações alheias.

No entanto, algumas pessoas ainda não sabem exatamente como fazer isso e a boa notícia é que, se você é uma dessas pessoas, o passo a passo é mais simples do que você pensa – e nós preparamos um guia para ajudá-lo nessa missão. Vamos lá?

Como criar grupo no Instagram?

Como criar grupo no Instagram? Confira passo a passo
Como criar grupo no Instagram? Confira passo a passo

Conheça agora o passo a passo e saiba como criar grupo no Instagram de uma vez por todas:

Primeiro passo: Abra o direct

“Direct” é o nome que se dá à “caixa de entrada” do Instagram. Todas as suas mensagens ficam lá.

Para acessar o direct, basta abrir o seu Instagram e, na página inicial, você encontrará um símbolo de balão de conversa.

Toque neste ícone – ele fica posicionado no canto superior direito, ao lado do coração de curtidas.

Segundo passo: Crie uma nova mensagem

O segundo passo consiste em criar uma nova mensagem. Para fazer isso, você deve tocar no ícone representado por um “lápis escrevendo em um papel”.

Este ícone está posicionado no canto superior direito – no mesmo local que o balão de conversa do direct do passo anterior estava.

Toque lá para iniciar uma conversa.

Terceiro passo: Selecionando os contatos

Este é o passo onde você poderá selecionar todos os contatos para quem deseja enviar mensagem e incluir no seu grupo.

Nesta etapa você tem duas opções;

1. Pesquisar o nome das pessoas que você deseja incluir no grupo, ou

2. Selecionar na lista que é exibida quem você quer incluir no grupo.

Marque os contatos que farão parte do seu grupo, selecionando-os para garantir que todos recebam as mensagens no seu grupo. Não se esqueça que, além de receber, eles poderão também enviar mensagens por lá.

Quarto passo: Criando o grupo

Após seguir todas as etapas anteriores e já ter selecionado todos os contatos, basta criar efetivamente o grupo.

Para isso, após selecionar as contas, novamente, no canto superior direito, toque na opção “Bate-papo”.

Pronto! Seu grupo terá sido criado e você e seus contatos integrantes desse bate-papo poderão enviar mensagens sempre que quiserem.

Enviando mensagem no grupo

Após criar o grupo, você precisa saber que ele é permanente. Ou seja, a não ser que você o exclua, ele permanece no seu “direct”.

Desse modo, para acessá-lo, basta abrir o seu Instagram e ir até a nuvem de conversa para conferir todas as suas mensagens. Os contatos serão apresentados por ordem cronológica, ou seja, aqueles com quem você conversou por último aparecerão em cima, enquanto os mais antigos ficarão abaixo.

Encontre o grupo criado e envie mensagens sempre que quiser. Além de mensagens, você também pode enviar fotos, vídeos e até mesmo áudio – para isso, basta tocar no ícone do “microfone” sempre que for digitar uma mensagem.

Por fim, é importante saber que você pode renomear o grupo. Esta é uma forma fácil para encontrar o seu grupo rapidamente – se você tiver mais de um, poderá identificá-los a partir do nome criado.

Algumas sugestões incluem: “família”, “amigas”, “condomínio” e afins. Para renomear um grupo, basta seguir os passos abaixo:

– Abra o seu Instagram e acesse o balão de conversa para ir até o Direct;

– Em seguida, clique no grupo que deseja renomear;

– O próximo passo é tocar no ícone “i” – lá você encontrará algumas informações do grupo;

– No campo “Nome de Grupo”, insira a opção que quiser e, para finalizar, toque em “Concluir”.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo