15 Oportunidades de Renda Extra Online

Existem algumas opções para ganhar uma renda extra online. Podemos dizer que nos últimos tempos esse é o sonho de muitas pessoas. Aqui listei algumas ideias de renda extra trabalhando através de alguns sites para freelancer.

Mas você sabe o que é renda extra? É importante lembrar que embora a sua renda extra possa se tornar a sua principal fonte de renda principal. Todas as opções abaixo foram pensadas como complementos e não em um salário cheio. Que tal entender um pouco mais sobre o assunto?

O que é renda extra?

Dicas para renda extra online: moedas e notas de dinheiro
Dicas para renda extra online: moedas e notas de dinheiro

Renda extra online é aquele valor em dinheiro, além do seu salário mensal que você pode conquistar com qualquer trabalho alternativo durante aquele seu tempo livre, sabe? E como resultado tornar realidade os seus objetivos.

Diferente do que muita gente pensa, todas as ideias de renda extra não são apenas para quem tem mais boleto do que renda no final do mês ou até mesmo empréstimos atrasados. Você pode usar este valor para comprar um novo bem, realizar uma viagem, um sonho, assim como também, começar a sua vida como investidora.

Renda extra o que fazer?

A melhor forma de ganhar uma renda extra online é fazendo aquilo que gosta, não é verdade? Pense em todas as coisas que você tem facilidade em realizar e transforme em um rendimento extra.

O grande lance é exatamente esse. Ou seja, você pode transformar o seu passatempo em dinheiro de verdade no final do mês. Contudo, antes de começar a fazer as contas, se organize e depois coloque em prática essa nova função.

Confira abaixo, algumas formas de ter um dinheiro a mais na sua mão. Tem diversas opções e tenho certeza que você vai encontrar uma que vai despertar em você o desejo real de ganhar dinheiro uma renda extra online.

Dicas para renda extra

Agora que você já sabe o que é renda extra. E como resultado já começou a refletir em como fazer para tornar esse objetivo em realidade. Aqui embaixo possui algumas opções para que você possa conquistar a sua renda extra online. Confira a lista abaixo e veja qual é a mais adequada ao seu perfil.

O que vender para ter uma renda extra online?

Quando falamos em ganhar renda extra online, a primeira coisa que vem à cabeça é o que posso vender para tirar um dinheiro a mais?

E a primeira dica é vender aquilo que você já tem em casa, mas que no momento você não está mais usando. Como, por exemplo, vender suas roupas em um brechó pode ser uma boa opção, e você pode escolher em qual modalidade deseja começar se em um brechó online ou físico.

A segunda opção vai precisar que você tenha algum dote culinário ou saiba seguir receitas. A minha dica para quem quer começar a ter uma renda extra online é vendendo comida para fora. Para quem não sabe cozinhar o Panelinha da Rita Lobo, tem diversas opções que vale a pena gabaritar.

Particularmente eu sou tão fã da pessoa dela que tenho alguns livros físicos aqui em casa e que estão disponíveis na lojinha do Panelinha. Eu recomendo o Comida de Bebê, Receitas Caseiras com Fermento Natural e o Direito ao Pão.

E com esses livros você já pode aproveitar para começar a testar as receitas que deseja vender para ter a sua renda extra online, pois comida é sempre algo que se for bem feita vende como água.

E ainda falando em comida, se tudo der errado você pode vender brigadeiros. Que é super fácil de fazer e tem sempre alguém querendo comprar. 

Outro produto que pode gerar um dinheiro a mais é a venda de maquiagem. Existem várias marcas bacanas que você trabalha como revendedora e algumas possuem até o benefício de gerar uma renda extra online, como é o caso da Eudora, Natura, Loccitane e Boticário.

Repasse o seu conhecimento

Todas as pessoas têm algo a aprender ou algo a ensinar. Pense no que você faz de melhor e pense em um formato que te permita ensinar alguém através de aulas particulares. Hoje em dia existem diversos aplicativos como o próprio Zoom ou Metting do Google.

Ambas são ferramentas que se desenvolveram bastante durante a pandemia e com certeza vão poder te ajudar neste processo.

Cuide dos pets do seus vizinhos

Outra forma de ganhar dinheiro em casa é cuidar de um pet usando o Dog Hero ou Pethub, ambas são plataformas bem legais que conectam donos a cuidadores de pets, mas lembre-se que precisa gostar de bichinhos, pois você será responsável por uma vida.

Ferramentas para Ganhar Dinheiro Extra

Existem algumas ferramentas que podem te ajudar a ganhar dinheiro extra como alguns sites para freelancer. Principalmente se você está com dificuldade de conquistar o seu primeiro cliente e começar a sua jornada profissional. Basta conferir abaixo algumas dicas que podem ajudar a dar os primeiros passos para ganhar uma renda extra.

Workana – Uma Ferramenta de Entrada

A primeira ferramenta que eu conheci foi o Workana. Que é uma plataforma gratuita para profissionais liberais. Ou seja, o freelancer consegue enviar orçamentos para os trabalhos da sua área.

Existem diversos tipos de trabalho disponíveis dentro da plataforma e as categorias disponíveis são TI e Programação, Design & Multimedia, Tradução e conteúdos, Marketing e Vendas, Suporte Administrativo, Jurídico e Finanças e Administração, Engenharia e Manufatura.

E para aqueles que gostarem da ferramenta, ela possui a versão paga onde você pode enviar mais orçamentos. E dessa forma, aumentar suas chances de ter uma solicitação aprovada, os valores dos planos começam a partir de R$19,90 o que não é um valor exorbitante e cabe no bolso.

Falando da Minha Experiência

Particularmente, eu usei apenas a função gratuita e enviei apenas um orçamento por mês. Em alguns meses consegui alguns clientes mais para ganhar experiência. Pois apesar de ter muitos projetos na ferramenta. Acaba que os valores pagos pelos clientes são bem abaixo do mercado.

Se assim como eu, você escolher a opção free, a dica é escolher um Job que tenha haver com as suas habilidades. Pois, você terá a oportunidade de enviar um orçamento por mês.

O grande pulo do gato é montar uma apresentação pessoal que chame a atenção. De fato, o ideal é chamar atenção para o seu trabalho, sem que você precise enviar uma proposta.

Contudo, é necessário levar em conta que a maioria dos trabalhos possuem baixa remuneração. E se você depender apenas do Workana pode ser um desafio nos primeiros meses.

GetNinjas – Ampliando Oportunidades

A segunda opção é o GetNinjas, que é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Ele foi eleito em 2017 pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. E em 2018, foi listada como uma das startups mais quentes do mercado. Hoje conta com mais de 200 tipos de serviços diferentes oferecidos dentro da sua plataforma.

Mas vamos ao que interessa, para se cadastrar é bem simples. Basta baixar o app e fazer o seu cadastro. Lembre-se que para enviar orçamentos é necessário realizar a compra de moedas. E cada pedido custa uma quantidade de moedas que será debitada toda vez que você enviar um orçamento.

Depois de cadastrado, você poderá enviar propostas e o próprio usuário escolherá o mais adequado ao seu pedido.

Os profissionais são avaliados de acordo com a entrega do seu trabalho. Logo, é muito importante prestar um bom atendimento e estimular seus clientes a dar feedbacks positivos sobre seus serviços.

Pois, manter sua reputação dentro da plataforma é essencial para conquistar novos trabalhos.

Existem Empresas 100% Remotas

Com o avanço da pandemia as empresas descobriram uma opção para diminuir os custos e continuar trabalhando mesmo com o isolamento social. E algumas dessas empresas gostaram da economia obtida durante esse processo. Assim, perceberam que esse movimento pode ser real e resolveram investir nesta modalidade por tempo indeterminado.

Se você é da área de marketing, comunicação ou desenvolvimento com certeza terá uma vaga para você chamar de sua aqui no trampos.

Vale a pena você também conferir se possuem alguma vaga para que você trabalhe de forma remota também.

Home Agent: Um Call Center dentro de Casa

Em terceiro lugar temos o Home Agent que é uma das primeiras empresas a criar uma operação de call center dentro do seu lar.

A boa notícia é para quem deseja um emprego formal. Esta oportunidade é ideal para todos que desejam a tranquilidade de um emprego fixo com a comodidade de trabalhar em casa.

Em geral, as vagas são voltadas ao atendimento ao cliente e podem variar entre ativo ou receptivo. Ou seja, é ideal para quem gosta de trabalhar com vendas, atendimento ao consumidor por telefone ou em chats de relacionamento.Esta pode ser uma grande oportunidade para você que deseja trabalhar em casa e não sabe por que começar. Confira todas as vagas que a empresa está disponibilizando.

Fazendo Vendas como Afiliado

Uma nova forma que está muito popular no momento é realizar vendas como afiliado. Ou seja, você vai trabalhar divulgando produtos de parceiros e sempre quando ocorrer uma venda, será comissionado.

Existem diversos sites que trabalham com esta opção, como é o caso do Magazine Luiza, nós aqui temos a nossa lojinha parceira do Magazine e Você. O bacana da lojinha é que possui de fato todos os produtos que você possa imaginar.

Fazendo Vendas de Fotos

Você sabia que pode tornar aquele seu hobby de tirar fotos em renda extra? Existe no mercado a oportunidade de vender suas fotos para bancos de imagens ao redor do mundo.

E para quem gosta de tirar fotos, pode ser que você consiga um bom retorno.

A maioria dos bancos de imagens como o Gettyimagens, BigStock, Shutterstock e 123RF você apenas recebe por cada foto ou vídeo baixado.

Ou seja, geralmente os usuários destes bancos de imagens são agências que usam essas fotos para produzir essas campanhas.

Como eles usam um volume grande de imagens, eles costumam comprar um pacote de fotos e você será remunerado toda vez que essas empresas baixarem um de seus conteúdos.

Não tem como falar de cara qual é o valor exato que você irá ganhar, mas a dica aqui é que você escolha um nicho específico e fique atento ao que acontece no seguimento, seria legal fotografar imagens que tenham semelhança para que você tenha maior chance do seu portfólio ser baixado.

Fazendo o seu próprio Blog

Se você gosta de escrever pode criar um blog. Basta escolher um assunto que seja do seu interesse e dar início ao seu projeto.

Lembre-se que para ter um retorno você precisa se dedicar e pelo menos atualizá-lo semanalmente. Caso contrário irá demorar bem mais para trazer um retorno satisfatório.

Mas o fato é que a longo prazo o blog pode garantir uma boa renda extra online. Assim que o seu site conseguir atrair visitantes você pode vender anúncios através de afiliados como o próprio Google Adsense ou até mesmo fechar parcerias com grandes marcas dependendo do seu segmento.

Produzindo Textos

Agora se você não tem interesse em investir o seu tempo e dinheiro em um blog somente seu. Mas mesmo assim tem interesse em escrever para ganhar um dinheiro extra.

Escrever para sites de terceiros pode ser uma boa opção, existem muitas empresas que terceirizam essa atividade e facilmente você poderá encontrar serviço nesta área caso realmente esteja disposto a trabalhar com conteúdo.

Escrevendo E-Books e Livros Digitais

Uma das coisas boas que a internet nos proporcionou é a oportunidade de compartilhar conhecimento. Hoje em dia facilmente você pode criar e-books e livros digitais e revender online.

Se você gosta de escrever e já tem alguma bagagem que vale a pena ser transmitida, você pode montar um e-book e vender.

Você pode tanto contar uma história, falar sobre as suas experiências vividas tanto socialmente como profissionalmente ou até mesmo fazer um e-book contando o passo a passo de algo que você já aprendeu e acredita que outras pessoas também terão interesse em aprender.

Perguntas mais Frequentes

Renda extra online qual a melhor opção?

Essa resposta é uma coisa que apenas você poderá responder, pois a melhor opção a ser escolhida é de fato aquela que você gosta de fazer.

E principalmente que caiba no seu orçamento financeiro e esteja dentro do seu tempo disponível.

Pois algumas formas de renda extra podem demandar mais tempo do que outras e você precisará avaliar todos os prós e contras antes de iniciar a tarefa.

Quero uma renda extra online que funciona, o que fazer?

De forma geral, todos os formatos de renda extra funcionam. O que acontece é que muitos deles inicialmente você receberá um valor muito baixo.

O que eu aconselho é que você escolha mais de uma opção, caso aquele seu dinheiro extra se torne a sua renda principal.

E outro fato muito importante, não confunda renda extra com alguns golpes que você por aí que te prometem ganhar dinheiro dormindo.

Todas as rendas extras exigem muito esforço e trabalho, portanto se alguém te prometer dinheiro fácil. Desconfie.

Renda extra online no trabalho o que vender?

Se você tem a oportunidade de vender algo no trabalho eu recomendaria vender comida. Pode aproveitar para vender marmitas no seu escritório. Ou até mesmo fazer a alegria do pessoal vendendo bolos e sobremesas.

Há quem consiga vender roupas, maquiagem, vendas por catálogos e muito mais. Você pode usar a criatividade e inovar também, por que não?

Como ganhar uma renda extra online rápido?

A forma mais fácil de ganhar um dinheiro extra é ou vendendo aquilo que você já tem ou prestando um serviço que você já sabe como fazer.

Conclusão

Para resumir, existem diversas formas de ganhar uma renda extra? E muitas vezes você nem precisa investir demais para isso. Você pode começar tanto usando os produtos que estão parados na sua casa ou até mesmo prestando um serviço.

Como você pode ver é possível aumentar o seu rendimento sem sair do seu trabalho atual. Você já fez alguma destas atividades?

Esperamos que este post tenha te inspirado de alguma forma. E conta para a gente aqui embaixo se vocês já conseguiram ganhar algum dinheiro extra durante esta pandemia?

2 comentários em “15 Oportunidades de Renda Extra Online”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.