Como ganhar renda extra? Confira 06 Dicas e Sugestões

Como ganhar renda extra? Confira 06 Dicas e Sugestões
Written By Hellen

Em 2008, iniciei minha carreira como profissional de marketing digital. Passei por diversas áreas do marketing e hoje atuo como Professora de Marketing.

amazon prime day

Como ganhar renda extra? – Esta pergunta é cada vez mais recorrente, principalmente no cenário econômico incerto em que vivemos.

Até há algum tempo, se alguém fizesse essa pergunta, a resposta mais comum seria uma graduação e um emprego na área. 

Acontece que alguns fatores mudaram esse paradigma. Além de índice de empregabilidade não muito animador, as novas formas de obter dinheiro (com a internet, por exemplo), nos permitem explorar novas possibilidades e, com isso, construir uma carreira diferente das tradicionais.

Se você precisa descobrir como ganhar renda extra e não sabe exatamente por onde começar, confira as dicas e sugestões que preparamos!

Afinal, como ganhar renda extra?

Como ganhar renda extra? Confira 06 Dicas e Sugestões
Como ganhar renda extra? Confira 06 Dicas e Sugestões

Hoje em dia existem diversas oportunidades de trabalho. Mas o mais difícil é saber como ganhar renda extra. Aqui no blog existem diversas oportunidades para ganhar dinheiro extra. E aqui vamos deixar mais algumas ideias para te ajudar a colocar o seu plano de ganhar dinheiro agora em prática.

Dar assessoria na sua área

Você já tem domínio em um assunto ou nicho, tem cases de sucesso e acha que pode ajudar outros profissionais a se destacarem?

Então por que não oferecer assessoria na sua área?

Para que sua experiência seja válida na vida de outras pessoas, você precisa sistematizar o seu conhecimento e segmentá-los em diferentes módulos, para que a aplicabilidade seja mais simples.

Se você já teve loja, já trabalhou com atacado, ou então é um advogado e ganhou muitos casos, ajude outras pessoas a alcançarem o sucesso e seja monetizado por isso.

Você pode cobrar por hora, criar pacote de serviços ou até mesmo e-books e conferências.

UX/UI Design

Design Ux/Ui é uma profissão que sempre teve uma grande relevância. Contudo, com o aumento massivo da presença corporativa na internet, criação ininterrupta de aplicativos e e-commerce, a necessidade de designers alinhados ao user experience é muito maior, e com um ótimo potencial de renda extra.

A graduação em desenho industrial ou design gráfico pode ser o ponto de partida para começar a lucrar nessa área, no entanto, não é um requisito.

Você pode fazer cursos online de UX/UI Design e sair pregando projetos bastante lucrativos.

UX tem a ver com a experiência do usuário. Desse modo, a criação das artes é feita pensando no percurso de cada usuário em uma landing page, em um aplicativo, em um e-mail etc.

Já UI tem com a criação de interfaces de plataformas como dashboards, sites, softwares e afins.

Esse campo tem uma demanda muito grande e se você se destacar, certamente poderá fazer um bom dinheiro nessa área!

Vender em marketplaces

Os marketplaces são verdadeiros shoppings dentro da internet onde você pode comercializar uma série de produtos – há uma imensa variedade e espaço para todos os nichos.

O benefício dos marketplaces é que você não precisa se preocupar em criar sua audiência, isso porque eles já contam com um público diário consolidado. Basta criar anúncios atraentes, com produtos que tenham uma boa vendagem e garantir as vendas.

Além disso, essas plataformas oferecem toda a infraestrutura que você precisa, evitando gastos com programadores e plataformas de venda, por exemplo.

Frequentemente os marketplaces executam estratégias de divulgação, e você “pega carona” para promover seus produtos sem pagar nada. 

As plataformas de marketplace mais comuns incluem Mercado Livre, Americanas, Amazon, Submarino, Shopee, Casas Bahia, OLX, dentre outros.

Crie sua própria loja virtual

Se você não quer depender de marketplaces, mas quer comercializar, então pode ser uma boa ideia criar sua própria loja virtual.

Existem muitas plataformas que hospedam sites. Mas se você preferir pode contratar um programador para criar do zero e, a partir disso, tornar o seu e-commerce a sua cara.

Contrate também softwares de qualidade para gerir suas vendas e os pagamentos. 

Você evitará muitas dores de cabeça com isso!

Use cartão de crédito com possuam Cashback

Hoje em dia muitos cartões de crédito possuem a função cashback, em que você realiza um pagamento e parte do valor retorna à sua conta.

Isso pode parecer um mau negócio, à primeira vista: ter que gastar, para ganhar um valor inferior ao da compra.

No entanto, se você já utiliza cartão de crédito, pode continuar fazendo e ser remunerado por isso.

A ideia é bem simples, você vai fazer suas compras normalmente, e de quebra, por ganhar dinheiro sem fazer absolutamente nada.

Para isso, antes de mais nada você precisa ter acesso aos cartões que oferecem essa funcionalidade ou, então, se inscrever em programas de cashback, em que você pode fazer comprar normalmente e então receber valores de volta em sua conta.

Torne-se um assistente virtual

Se você já foi secretária e deseja e agora deseja trabalhar de forma remota. Você precisa conhecer o trabalho como assistente virtual

Você pode encontrar diversos cursos com valores acessíveis ou até mesmo gratuitos para se tornar um assistente virtual.

Depois de finalizar o curso, você deve preparar ou atualizar seu currículo e distribuí-lo no mercado.

Você pode fazer isso por meio de plataformas como LinkedIn ou sites próprios para recrutamento.

Um dos requisitos para trabalhar com isso é ser uma pessoa organizada e ter capacidade de gestão de projetos, horários e conseguir coordenar múltiplas tarefas.

No entanto, o dia a dia de trabalho pode requerer demandas específicas, como reuniões online, criação de atas etc.

Essas são algumas sugestões que podem te ajudar a criar uma nova fonte de renda. O primeiro passo é identificar o que funciona e faz sentido para você e, então, especializar-se nisso!

amazon prime day

1 comentário em “Como ganhar renda extra? Confira 06 Dicas e Sugestões”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.