Renda Extra

07 Dicas para saber Como ganhar dinheiro Online

A ideia de começar um negócio online para saber como ganhar dinheiro pela internet é empolgante e se converteu no sonho de muitas pessoas. No entanto, alguns negócios exigem mais capital inicial do que outros.

Desse modo, o capital inicial tornou-se o principal obstáculo para a maioria das pessoas. 

Por outro lado, nem todas as empresas exigem um grande capital para começar. Existem vários negócios lucrativos que você pode iniciar que exigem baixo investimento ou até mesmo nenhum dinheiro para começar a sua renda extra.

Na maioria dos casos, não há necessidade de estoque ou armazenamento, se essa for sua preocupação. Com um pouco de esforço de marketing com ferramentas gratuitas, como mídias sociais e o seu tempo, você aprender como ganhar dinheiro online com baixo ou nenhum investimento.

07 Dicas para saber como ganhar dinheiro online

07 Dicas para saber Como ganhar dinheiro Online
07 Dicas para saber Como ganhar dinheiro Online

Aqui no site temos diversas sugestão para entender como ganhar dinheiro pela internet e fazer uma renda extra no final do mês. Confira abaixo mais algumas oportunidades para ganhar uma a mais e sair do vermelho.

1. Crie um curso online

Comece a compartilhar seu conhecimento ou habilidades com as pessoas que mais precisam para crescer em suas carreiras. 

Não há custo inicial para começar a compartilhar dicas e conteúdos. Um e-book feito em Word já pode ser um ponto de partida. Tudo o que você precisa é do seu talento e depois criar um curso para ensinar outras pessoas. 

Você pode ensinar outras pessoas a começar um trabalho freelance? Pode ensiná-los receitas saudáveis para serem comercializadas? Pode dar dicas de organização e gestão de estudos? 

Que tal criar um curso sobre isso? 

A venda pode ser feita em plataformas próprias para essa finalidade, como Hotmart e Eduzz, por exemplo, além de você poder criar seu próprio site para essa finalidade!

2. Venda seu serviço

Se você está procurando maneiras de como ganhar dinheiro pela internet com pouco investimento, comece a vender os seus próprios serviços. Já pensou nisto?

Você pode fornecer assistência de SEO para que as empresas tenham um bom ranqueamento em motores de busca; pode oferecer serviços de contabilidade para pessoas físicas e jurídicas; fornecer seus serviços de mídia social sem nenhum investimento. Certamente terá demanda, você só precisa encontrá-la.

A ideia de iniciar serviços de consultoria é uma das maneiras mais fáceis de entender como ganhar dinheiro pela internet enquanto trabalha em casa. 

3. Venda seus itens handmade

Você pode iniciar um negócio online para obter uma renda extra se fizer sabonetes, velas, molhos, cerâmica e outros trabalhos artísticos feitos à mão. 

Você não precisa programar um site para isso no início, mas pode se valer da divulgação em suas redes sociais ou até mesmo em marketplaces.

Existem sites gratuitos que permitem que você venda seus produtos artesanais para ganhar dinheiro online, como o Mercado Livre, Enjoei, OLX, eBay e afins.

4. Crie e monetize seu público

Você pode iniciar um negócio online monetizando seu público nas redes sociais ou no seu blog. Se você ainda não tem, é simples! Existem muitas maneiras lucrativas de escolher e monetizar seu público.

Pode ser no Youtube, Facebook, Instagram, seu blog, LinkedIn etc. Você pode optar por fazer uma combinação deles. 

Confira algumas maneiras de como ganhar dinheiro pela internet se você estiver com pouco dinheiro para monetizar seu público:

– Vender seus produtos ou serviços físicos ou digitais para seus seguidores;

– Posts patrocinados para marcas;

– Tornando-se um influenciador;

– Anúncios gráficos;

– Anúncios do Google;

– Ou uma combinação dos tópicos anteriores.

Pode levar alguns meses ou mais para construir sua audiência. No entanto, você pode transformar esse negócio online em um de seus fluxos de renda passiva, afinal, quem não quer ganhar dinheiro até mesmo enquanto dorme?

5. Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma das melhores maneiras de como ganhar dinheiro online sem a necessidade de investimento e até mesmo enquanto você dorme. É assim que funciona. Procure empresas que oferecem programas de mercado de afiliados – há diversas no Brasil.

É fácil de encontrar porque as grandes empresas os oferecem. Preencha alguns formulários. Seja aceito com seu link de afiliado exclusivo. Se você tem um blog, canal no YouTube, rede social ou plataforma com mais audiência, pode compartilhar seus links exclusivos. 

Quando os leitores ou seguidores clicam no seu link para comprar algo, você recebe uma comissão. Você pode participar de quantos programas de afiliados quiser.

No entanto, você precisa olhar para aqueles que pagam bem. Você pode encontrar programas de afiliados nestes sites: Amazon, Eduzz, Braip, Hotmart, Monetizze. 

Este é um negócio de baixo investimento que pode ser transformado em um negócio lucrativo com pouco esforço!

6. Lance seu próprio livro

Aos olhos do mercado, um livro é apenas um tipo de produto como qualquer outro. Como tal, você pode criar um para atender a uma demanda específica.

Livros de receitas, livros ilustrados, histórias em quadrinhos, livros de poesia, livros de fotos, livros de romances – se você tiver conhecimento ou criatividade, há uma variedade de livros originais que você pode trazer para o mercado. 

As opções são infinitas – é por isso que é uma das melhores ideias de negócios para começar. 

A impressão sob demanda é uma maneira relativamente segura de testar e começar a autopublicação. Também lhe dá controle sobre a qualidade e a aparência do seu livro.

Não se esqueça de verificar sobre os registros necessários para publicações (como o registro ISBN, por exemplo, feito pela Câmara Nacional do Livro).

Embora você possa encomendar um livro de cada vez, os custos naturalmente diminuem quando você compra em grandes quantidades. Considere pré-venda ou crowdfunding para garantir que haja demanda e garantir um certo número de vendas.

Lançar seu próprio livro pode ser uma ótima maneira de monetizar um blog, se você tem ou deseja iniciar um, ou contar histórias, dar dicas ou educar o seu público em um assunto que você tenha domínio.

7. Negócios de animais de estimação

A indústria de animais de estimação está repleta de oportunidades para todos os tipos de ideias para pequenas empresas. 

E é uma indústria que movimenta bilhões de dólares anualmente, entre acessórios, comida e utensílios personalizados.

Então trata-se de um negócio fácil de começar, com demanda garantida. 

Seu negócio de animais de estimação pode ser baseado em produtos ou serviços – vendendo acessórios, alimentos ou brinquedos, ou oferecendo experiência em higiene, caminhada ou adestramento.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo