Como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada

Saber como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada tem se tornado uma busca cada vez mais comum.

No período em que vivemos, saindo de uma pandemia que assolou o mundo inteiro e com as ameaças iminentes de guerra, não é incomum que a renda de muitas pessoas tenha sido prejudicada.

Isso porque muitas pessoas perderam parcial ou integralmente sua fonte de renda.

Diante disso, encontrar formas alternativas para ganhar dinheiro na internet é uma quase uma necessidade.

A boa notícia é que se você está procurando saber como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada, a resposta é que isso é possível, sim!

A lucratividade pode variar muito do nicho explorado, contudo, pode ser uma grande ajuda na sua renda. Confira algumas seleções que preparamos!

Afinal, como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada?

Como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada
Como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada

Mesmo com todos os problemas que enfrentamos hoje em dia é possível ganhar dinheiro já como freelancer homeoffice. São algumas oportunidades que você pode começar agora para ter uma renda extra inteligente.

Torne-se um freelancer home office

Você tem alguma habilidade que te permite comercializar sua mão de obra? Escrita de textos, domínio gramatical (para ser um revisor, por exemplo), domínio de língua estrangeira, habilidades com photoshop e criação de artes? Gestão de planilhas e projetos? Todo o tipo de produção de conteúdo pode ser comercializado como freelancer home office, pois tem muita demanda.

Você também pode encontra muitas plataformas e sites em que pode se inscrever para encontrar contratantes. Appen, Getninjas, Workana, 99freelas e afins são alguns exemplos.

Esses sites oferecem oportunidades para fazer uma variedade de trabalhos freelancer, como redação, programação, design, marketing, input de dados e assistente virtual

Fluente em um segundo idioma? Verifique sites como Gengo ou One Hour Translation, ou faça negócios através de um site próprio.

Não importa que tipo de freelancer você seja, certamente existe procura pelo seu trabalho! Você apenas precisa encontrar sua clientela.

Teste sites e aplicativos

Outra maneira que já é possível ganhar dinheiro na internet de forma comprovada é em sites como UserTesting.com

Você é pago por indicar o quão bem – ou não tão bem – certos sites e aplicativos em versões beta funcionam. 

Normalmente você terá que passar por um pequeno teste para ser aceito e, em seguida, receberá uma recompensa por cada teste, que pode envolver pergunta e resposta objetiva e/ou subjetiva.

Além disso, você também pode ser bonificado ao participar de uma conversa por vídeo com um cliente após o teste.

Outros sites que mometizam o teste de aplicativos e programas incluem:

Userlytics;

Test.io;

Testerwork;

Loop11;

Userpeek;

Userfeel;

Trymyui;

Enrollapp.

Amazon Mechanical Turk (MTurk)

O MTurk é uma plataforma da Amazon que envolve a contratação de pessoas “comuns” para testarem e fornecerem informações para alimentar e aperfeiçoar a Inteligência Artificial (IA) e os algoritmos.

Isso é necessário porque, mesmo na era da automação, alguns trabalhos ainda exigem um toque humano. As empresas costumam terceirizar esses trabalhos por meio de serviços como o Mechanical Turk da Amazon. 

As tarefas que lhe serão atribuídas podem ser tediosas – marcar imagens, transcrever vídeos, classificar recibos – e podem levar de alguns minutos a algumas horas. 

Desse modo, empregadores temporários ou “solicitantes” definem o preço de cada tarefa e aprovam o produto final antes de pagá-lo. 

Existem fóruns específicos para pessoas que trabalham com isso, como MTurk Crowd, ou os subreddits MTurk e Turker Nation.

Essas comunidades e “colegas de trabalho” podem responder a perguntas e dar uma ideia realista de quanto dinheiro você pode ganhar. 

Responda a pesquisas

Você pode ganhar uma renda extra inteligente trabalhando de casa respondendo a pesquisas online.

Aqui, normalmente a monetização é mais baixa, mas sempre há demandas.

Além disso, muitos sites são mais úteis para ganhar cartões-presente do que dinheiro. 

As perguntas podem variar bastante, incluindo testes de áudio, perguntando suas impressões ao assistir determinado vídeo ou ouvir determinado áudio, quais mensagens uma arte transmite e por aí vai.

Alguns dos sites e apps de pesquisa mais populares incluem:

– Toluna;

– Nicequest;

– Livra;

– My Iyo;

– The Panel Station;

– Survey;

– LifePoints;

– QualiBest;

– Google Opinion Review.

Venda fotografias 

Muitos sites e bancos de imagem compram fotos para serem disponibilizadas a outros usuários. Ao vender, normalmente você vende também o direito autoral da imagem.

É claro que para ser monetizado, você precisa tirar fotos de qualidade. Então, se você tiver uma boa câmera e uma boa abordagem, suas chances aumentam.

Você pode encontrar dicas online de como fotografar bem, definir as melhores iluminações, tratar as imagens etc.

O que você irá fotografar pode variar muito: paisagens, itens específicos, utensílios do dia a dia, animais, Iluminações, dentre tantas outras possibilidades.

Alguns sites exigem uma assinatura, mas podem fornecer recursos que variam de armazenamento em nuvem a galerias protegidas por senha e um site personalizado.

Os sites mais comuns para vender suas fotos incluem:

– Shutterstock;

– Getty Images;

– Adobe Stock;

– Dreamstime;

– iStock;

– Alamy;

– Burst;

– 500px;

– 123RF.

Torne-se um influenciador

As empresas estão usando influenciadores do Instagram – pessoas com muitos seguidores e dedicados na plataforma – para representar seus produtos. 

Você pode entrar em ação se candidatando a oportunidades por meio de uma plataforma de marketing como Open Influence ou AspireIQ, ou entrando em contato diretamente com as marcas com as quais deseja trabalhar. 

Hoje em dia as marcas estão cada vez mais conscientes de que os números não são o mais importante, mas sim o engajamento e a comunicação dos influenciadores em relação aos produtos.

Se você explorar isso, busque criar uma comunicação consistente, clara e honesta com sua audiência para valorizar a sua “mão de obra” e os contratos firmados.

O problema, aqui, é que se trata de algo muito competitivo, por isso é cada vez mais importante adotar estratégias que te tornem exclusivo, com uma abordagem que se destaque entre as demais.

Desse modo, as marcas irão querer que sua voz faça eco aos produtos divulgados e você terá uma audiência mais fiel e engajada.

Venda produtos usados

Se você tem produtos que não usa por algum tempo, que não têm utilidade para você, mas que outras pessoas poderão aproveitar, então é hora de desapegar! Pois além de ser uma das rendas extras inteligentes. Você pode descobrir que dá para viver com menos e ainda ganhar dinheiro já.

A boa notícia é que hoje em dia você encontra muitas plataformas que possibilitam isso: Mercado Livre, Enjoei, eBay, Etsy e por aí vai. 

Além disso, você pode divulgar também em suas redes sociais ou até mesmo criar uma página específica para isso.

Roupas, jóias, aparelhos eletrônicos, sapatos, itens de trabalho, objetos de decoração – são muitas opções!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.